Porque economizar água?

Publicado em 15 janeiro 2015 por em Blog

0

Se você tem uma empresa e faz uso constante de água, sabe que esse bem finito é essencial para as operações mais corriqueiras do seu negócio. Por isso entenda que muito mais do que economizar um recurso importante, você estará reduzindo significativamente os gastos com matéria prima e portanto aumentará os gráficos de lucros de maneira muito atraente.

Perceba que recursos de água e esgoto são frequentemente caros, apesar de serem indispensáveis. Dessa maneira, quando são reduzidos representam diretamente o aumento do aproveitamento de outros tipos de matéria prima. Ou seja, menos descarte e o máximo possível de aproveitamento, proporcionado por exemplo, por algum sistema de reutilização.

Isso não quer dizer que necessariamente se deva cortar os gastos de água, mas pelo contrário, deve-se sim aproveita-la ao máximo, antes de descarta-la proporcionando que a água potável seja usada exclusivamente para consumo humano.

Quer um exemplo?

É perfeitamente possível introduzir em diversos espaços o recurso de captação da água da chuva, para usa-la em lavagens e manutenção de equipamentos e maquinários, descargas, manutenção de jardins e muito mais.

Os sistemas de reutilização também se baseiam em encanamentos simples de saída, que podem ser instalados com certa facilidade.

Perceba que ao tomar atitudes como essa, os gastos com a conta de água da sua empresa diminuiriam de forma muito drástica e portanto bem vinda, garantido que nenhum aspecto da produção seja prejudicado ou abandonado.

Nas casas e apartamentos a economia de água também pode ser igualmente benéfica. E novamente ressaltamos a importância da captação de água da chuva.

Nessas situações no entanto é muito mais importante a economia pela economia, ou seja, o aproveitamento do recurso pela simples conservação do mesmo, de modo que este tipo de conscientização se espalhe entre os hábitos dos filhos, vizinhos e de toda a comunidade.

Afinal um dia a água potável provavelmente será um bem muito mais caro do que é hoje e isso não será necessariamente culpa de atitudes governamentais, afinal a água é um bem finito, ou seja, pode ter um fim, caso as medidas certas não sejam tomadas por todos.

Para que você tenha uma boa economia de água, é preciso que você tenha um bom projeto hidráulico para sua casa. Isso por que, com um bom planejamento da estrutura hidráulica de seu prédio ou casa, você com certeza irá economizar água.

Além disso, evitando e principalmente, consertando os vazamentos, que hora ou outra irão aparecer, você também vai economizar água. Desta maneira, além de economizar dinheiro, vai tornar o mundo mais sustentável e fazer com que as próximas gerações tenham este bem, tão fundamental para nossa vida, em abundância.

Deixar um Resposta